
Perfil dos Tucucus
Longos e lisos cabelos negros, rostos corados, estatura baixa (aproximadamente 1.50m), assim são os Tucucus, também conhecidos como “Bocas de Cor”. São seres assexuados e sua fonte energética provém de sua cavidade bucal, de onde emanam partículas cósmicas invisíveis que, em contato com o ar, tornam-se coloridas. Ao entrar em contato com a aura humana, essas partículas são capazes de curar qualquer doença da superfície terrestre.
Têm a Deusa Primavera como a principal referência de beleza, saudando-lhes a cada período com a flora mais colorida. Por ser sua região peitoral sensível às intempéries dos sentimentos, os Tucucus protegem-na cobrindo com uma coroa de flores da região do Vale de Axinua, onde vive a população Tucucu mais antiga.
O povo Tucucu é dócil e pacífico e está conectado diretamente à Casa Onze por possuir o desapego material. São extremamente justos, além de possuírem uma incrível força mental. Quase sempre apresentam-se com os braços erguidos em direção ao céu, forma de reverenciar o Poder Cósmico.
Adornos dos Tucucus
- As inscrições coloridas em seus rostos representam a força humana: a linha mais fina vermelha refere-se ao braço humano treinado para a caça, dotado de força física; já a linha azul faz referência a força universal que, tal como um braço tem a força para mover as energias de todos os Seres.
- O triângulo inscrito ao centro do nariz representa a divisória tempo-espaço das duas civilizações que precederam os Tucucus. Os pontos à esquerda e à direita somam as cinco regiões de ocupação de cada um dos dois povos ancestrais que deram origem ao povo Tucucu.
- Seus corpos são adornados com inscrições que também fazem referência às forças (humanas e não-humanas) e à história dos ancestrais.
- As pulseiras coloridas presentes nos dois braços simbolizam a Trangressão Astral e a Pureza Mental. Quanto mais coloridos forem tais adornos, maior é o Poder Puro que possuirão.
Bicos de Cor

Manifestação áurea dos Tucucus, os Bicos de Cor são pássaros coloridos e quase sempre de grande porte, que proliferam-se no ar segundo o nível de stress gerado no “Ato Luz” pelos Bocas de Cor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário