20 abril 2010

Bois Tucunã




Perfil dos Tucunãs

Grandes e robustos, seus corpos são escuros e adornados com um pedaço de tronco de madeira na região da cintura. Sua estatura varia entre 4.0m a 11.80m, dependendo de sua idade. Os Bois Tucunã anciões possuem o dobro da altura e consistência física de seus filhotes, porém são menos ágeis que estes.

Embora possuam uma visão deficiente devido aos seus pequenos olhos, seu olfato – cuja região nasal assemelha-se a de um boi – é extremamente apurado, conseguindo detectar sua presa a vários metros de distância. Quando ameaçado ou em caça, exala o gás Heleno, com altos níveis de enxofre e fósforo. Esse gás é venenoso e capaz de paralisar os músculos de sua vítima por alguns minutos.

Os Bois Tucunã são violentos seres carnívoros, possuem uma força física descomunal e são intolerantes à água. São desprovidos de qualquer singeleza Astral; duros e frios Seres habitantes do Cosmos Inferior, os Bois Tucunã migraram clandestinamente para a Sétima Casa do Cosmos Central viajando na última tempestade Cósmica.

O Conselho dos Níveis interferiu para a reposição destes seres ao seu Cosmos de origem, porém todas as tentativas até o momento foram em vão.


Adornos dos Tucunãs


- Possuem inscrições em tinta vermelha extraída de frutos da região Afrotropical. As linhas que adornam seus chifres ressaltam a importância destes no combate com outros Bois Tucunã.

- As duas linhas paralelas situadas nas têmperas reforçam a importância dos chifres; já as duas linhas localizadas no centro da cabeça seguidas por um ponto vermelho fazem analogia ao gás (Heleno) que é exalado de suas grandes narinas. (O ponto seria o próprio Boi Tucunã e as linhas que formam “V”, o gás que dele é exalado).

- Os três pontos localizados logo abaixo das narinas (acima e abaixo da boca) refletem a preocupação destes seres com a hierarquia sexual: os três pontos superiores à boca são os Tucunãs machos; já os três pontos inferiores à boca são as Tucunãs fêmeas. O número de pontos refere-se às gerações, em ordem crescente: filho, pai, avô Tucunã.

- Um pedaço de tronco é amarrado à cintura dos Bois Tucunã ainda na infância, sendo reposto à medida em que ocorre o crescimento de cada ser. Quanto maior for o Tucunã, maior será o tronco que ele deverá carregar consigo diariamente. (Essa é uma medida adotada desde os primórdios Bois Tucunã para a seleção de seus filhotes mais aptos à caça. Os seres mais fracos incapazes de carregar o tronco em seus corpos são abandonados ainda filhotes, servindo de presa fácil para os Taka-kás de polaridade negativa).
Embora haja uma inscrição diferente para cada tronco de cada família Tucunã, quase todas elas remetem à exaltação da força física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário