17 dezembro 2010

2010: Minha Odisséia Afrotropical

Em dois mil e dez a árvore mais frutífera da minha vida nasceu, através do mergulho Astral profundo que se multiplicou em ideias e sentidos. Vivenciar a cultura argelina rendeu-me uma paixão desmedida pelo colorido misticismo dos povos e me guiou novamente para o Brasil nutrindo-me um olhar liberto, ávido para respirar todas as vidas.

Daí nasceu o Afrotropicalismo, um fruto doce e acalorado que crescia na única e impávida árvore do meu jardim cósmico. Os sons pariam sabores e os desejos rasgavam o velho e gasto sentido, manchando de laranjas e verdes, azuis e amarelos meu novo papel Universo.

As inspirações dessa grande placenta cultural afrobrasileira enraizavam-se mais profundamente em meu solo mental. Alimentavam-me o espírito, nutrindo aquele terreno lúdico, povoando-lhe de Entidades, ritos e histórias transcendentes. As flores cosmonautas jorravam corajosamente seus múltiplos aromas, que giravam em torno da essência Afrotropical, cobrindo tudo quanto permite o instante eterno da dilatação imaginativa. E o que há de imperceptível, todo o solo mental propicia à visão; o que inexiste, cobre-se de percepção no grito da Aurora. A mais profunda expressão do ápice de apenas e tão somente ser.

Um comentário:

  1. Ola.Meu nome é Anderson e sou de São Paulo.Vi seu trabalho afro no programa "Ao Ponto" e achei extremamente inovador interessante.Gostaria de saber como faço pra conseguir um desenho desse em formato de quadro.Aguardo resposta:meu e mail é agddv@hotmail.com me add no msn por favor.Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir