04 maio 2010

Anna no Universo Afrotropical



(clique aqui para ampliar a imagem)

Parte 02

Anna corria não deixando escapar de vista o Bico de Cor que tanto lhe havia chamado a atenção. Foi quando subitamente avistou nos céus enormes pássaros como ocorrera anteriormente, ao despertar sua atenção. Eram Bicos de Cor de todas as cores e com variadas inscrições em seus bicos e cabeças. Voavam como que aflitos, todos em uma mesma direção.

Sem se dar conta, Anna encontrava-se diante de uma Oca construída em pedra, uma espécie de caverna totalmente adornada de folhagens e tintas naturais extraídas de frutos. A estranha Oca formava um rosto: possuía olhos que, apesar de ligeiramente achatados, vibravam e mexiam de acordo com os movimentos da menina. O nariz praticamente inexistia e logo se transformava em uma enorme boca retangular com inscrições nos dois lábios. Eram triângulos em posições opostas e Anna pensou ser uma referência ao bico dos pássaros Bicos de Cor.

A grande “Boca do Transcender” emitia luzes ainda mais intensas que as emanadas pelos Bicos de Cor.

De repente, o pássaro que tanto despertara interesse voou para dentro da Boca. Anna se surpreendeu com sua atitude. "Há algo muito estranho por aqui e eu quero descobrir o que é", pensou agitada.

Começou a sentir um forte desejo de adentrar a Boca e, quase instintivamente, foi se aproximando. Aproximou-se mais um pouco até que, finalmente, resolveu pular dentro do lábio inferior da Boca e transcender.